domingo, 26 de junho de 2016

A VOZ DE DAVID ASSAYAG DE PARINTINS

David Assayag é o Andreas Bocelli do Amazonas. Os dois possuem o mesmo registro vocal de tenor. Os dois possuem a mesma extensão vocal. Os dois empostam com perfeição suas vozes mesmo em regiões extremamente agudas. Os dois diccionam com facilidade nas regiões agudas.

David Assayag e Andreas Bocelli fariam com certeza o lindo dueto, os dois possuem lindos timbres vocais. os dois são tenores ligeiros, os dois possuem registro vocais leves mais muita extensão para o agudo, o que permite aos dois, poderem cantar qualquer música, e alcançarem notas invejáveis com um belo sol 5, o que para muita gente, não é possível nem em sonho. No entanto, para esses dois tenores, isso eles fazem com uma facilidade incrível.

Geralmente os tenores ligeiros não possuem muita extensão para a região grave, ou seja, possuem pouca ou quase nenhuma vibração sonora de empostação da voz no peito, por isso, também possuem pouco volume e brilho vocal, e também acabam tendo uma voz estridente, pois brilha muito, e a empostação sonora fica afetada por sons brilhantes e acaba a voz ficando muito gritada.

Mas no caso de David Assayag e Andreas Bocelli, que também possuem o mesmo problema visual, mas que por isso, conseguem ver e sentir o som através da sensação física de seus corpos, muito melhor do que nós que enxergamos, pois essa parte sensorial de seus corpos são extremamente aguçadas, e podem produzir som e amplificá-lo com máxima facilidade e beleza, e amplificá-los com perfeição nas suas caixas torácicas, coisa que geralmente os tenores ligeiros terão que trabalhar incansavelmente para corrigir.

Isso tudo faz com que tanto David Assayag e Andreas Bocelli mesmo sendo tenores ligeiros produzam toda a extensão de suas vozes com um som lírico, ou seja, a voz dos dois soa como se eles fossem tenores líricos, e que também faz com que os  dois consigam produzir muito som nas regiões graves de suas vozes, empostar e entonar som vocal para esses dois tenores, e brincar de produzir som, além disso, a afinação dos dois é magnifica, também porque os dois ouvem muito com o corpo quando está vibrando som através de seus ossos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Nasci em Parintins no Amazonas. Vivi no meio da mata onde enfrentei todos os perigos que pessoas  da cidade nem imaginam que existe. Aprendi tarrafiar. Pescar piranha preta e vermelha. Vi meu cachorro ser despedaçado em três pedaços por um tamanduá bandeira de três metros de altura. Cacei veado vermelho e roxo. Tirei jacaré açú da malhadeira. Arranquei tatu do buraco. Arranquei mandioca grande da terra sem quebrar. Cacei cutia. Paca. Comi macaco prego. Onça. Quati. Porco espinho. Fiquei encurralada por um bando de queixada. Comi papagaio em tempo de fome. Peguei juruti na arapuca feita de pau. Tomei água de cipó d'água. Apanhei com pedaço de lenha do fogão de barro. Roubei ovo de inambú açú. Peguei mauari na malhadeira de mica. Mergulhão. Garça branca e morena. Andei sobre o matupá. Vi anhingal andar no rio. Fugi de caba tatu. Levei ferrada de caba de igreja. Fui mordida por piranha vermelha que levou um pedaço do meu dedo. Consegui fugir e me tornar uma das melhores professoras de canto do país. E outras coisas que só caboclo sabe...

Follow by Email